terça-feira, 22 de outubro de 2024

Segundo turno das eleições municipais: Nunes x Boulos

Debate entre Nunes e Boulos é marcado por acusações





Debate entre candidatos à prefeitura de SP, Nunes e Boulos, é marcado por acusações


Neste sábado (19), ocorreu o debate entre os candidatos à prefeitura de São Paulo, no qual foi repleto de acusações do inicio ao fim. Este já é o segundo debate entre os candidatos antes do segundo turno (27 de outubro).

Segurança pública

Na primeira pergunta, Nunes questionou Boulos se ele “apoia a bandidagem e é contrário à Polícia Militar”. “Eu fico triste que o meu adversário comece o debate com mentiras”, respondeu o candidato do PSOL. “O modelo de polícia que eu defendo é de polícia armada, um modelo que dá certo na Europa. Uma polícia que é dura com o crime mas que trata os cidadãos de maneira igual”.

Drogas e aborto

Nunes questionou Boulos se ele era a favor da legalização das drogas e do aborto. O candidato do PSOL disse que “traficante é caso de polícia, é criminoso” e “o dependente químico, não”.

“Em relação a aborto, o prefeito tem que cumprir a lei. Eu defendo a vida. Da mãe, da criança, da menina. E a lei diz, de forma muito clara, Ricardo, que uma mulher pode interromper a gravidez em caso de estupro, de risco de vida ou quando o feto não vá sobreviver”, completou o candidato do PSOL.


Apagão

Mais uma vez, ambos os candidatos quiseram colocar a responsabilidade sobre o apagão que atingiu São Paulo nos últimos dias. Boulos voltou a dizer que Nunes é o “pai do apagão, que não fez o básico: a poda e o manejo de árvores, sobretudo a remoção”.

Já Nunes disse que a fiscalização da Enel, concessionária do serviço de energia na capital, “é do governo federal, é do ministro de Minas e Energia, que estava lá agora recentemente na Europa, junto com a Enel, diretores da Enel, tratando de renovação [da concessão]”.


Por: Manoel Jacinto - 9B

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CADERNO DE CIÊNCIAS E TECNOLOGIA: Realme C61

  O realme C61 é um smartphone Android completo, que não tem muito a invejar aos mais avançados dispositivos. Surpreendente é sua tela Touch...